Nos últimos anos o empreendedorismo brasileiro descobriu e investiu fortemente em um novo nicho de mercado: os produtos digitais. Cursos online, videoaulas, e-books, aplicativos, em diversos formatos, caíram no gosto do público e dos empresários.

Não é para menos. O grande alcance, permitindo ganhos escalares e as altas margens de lucro, fizeram com que houvesse cada vez mais pessoas interessadas em transmitir ideias e conhecimentos, gerando um boom de opções disponíveis no mercado. Para o cliente final, a possibilidade de acessar conteúdos edificantes de forma rápida, prática e econômica, tornou-se também extremamente vantajosa em comparação com os modelos tradicionais.

Basicamente, qualquer um que consiga estruturar uma forma de transmitir suas habilidades específicas de forma a agregar valor a um determinado grupo de potenciais interessados pode se tornar um infoprodutor.

Mas… Como fazer essa democratização da sabedoria chegar até as pessoas certas?

Bom, isso realmente é difícil para um indivíduo comum com pouco ou nenhum conhecimento (e técnica!) em marketing digital. Muitas vezes, inclusive, dispondo de recursos financeiros limitados. Para isso existem as plataformas de afiliados, que são basicamente marketplaces que permitem a divulgação e comercialização destes produtos. A Hotmart é a maior do setor e provém toda a infraestrutura indispensável, incluindo os meios de pagamento, para que você se torne visível aos olhos do público interessado em comprar o seu produto.

Ainda assim, será essencial utilizar boas ferramentas para divulgação. Alimente suas redes sociais, blog e site com conteúdo de qualidade que chame a atenção e considere trabalhar com o sistema de afiliados (que é formado por pessoas que trabalham com divulgação de produtos de outros em troca de comissões a cada venda) para ter um excelente exemplo de negócio “ganha-ganha”!

A forma de entrega é essencial para que seu cliente consuma seu material e volte a comprar de você. Lembre-se, vender para quem já comprou de você é muito mais barato e eficiente que conquistar novos leads! Por isso existem áreas de membros como o AccessAlly com funcionalidades que permitem uma incrível experiência de aprendizado.

E a dica mais importante desse post: utilize uma boa plataforma de automação para email marketing, como o Infusionsoft, que permite criar fluxos de comunicação instantâneos e automatizados de acordo com o comportamento do cliente, identificando o momento certo de fazer uma oferta e potencializando o resultado dos seus investimentos!

Quer Conhecer a Lógica da Automação para Dominar QUALQUER Ferramenta do Mercado e Vender Todos os Dias?

Accesse Agora!

Jorge Luiz ArdrizzoSobre o Autor:
Jorge Luiz Ardrizzo – Assistente de Marketing

Formado em Publicidade e Propaganda, entrou na Babel Team em 2017 com a missão de atrair e qualificar leads através do desenvolvimento de estratégias de marketing e produção de conteúdo. Teve a carreira pautada no relacionamento com o cliente, o que foi fundamental para entender como analisar as necessidades e apresentar a melhor opção para cada um deles. 

DJ e produtor musical responsável pelo projeto Flecha, você ainda pode encontrá-lo pelas feiras gastronômicas da cidade oferecendo o inigualável hambúrguer de pão de queijo.

Quero acompanhar as novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.